Maceió

Vergel do Lago vai receber mais um Centro de Educação Infantil

Redação | 04/09/20 - 16h05

O prefeito Rui Palmeira visitou, nesta sexta-feira (4), as obras do novo Centro Municipal de Educação Infantil, no Vergel do Lago. A construção da unidade de ensino é uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e o Ministério Público Estadual e atenderá a cerca de 200 crianças, sendo 94 delas em tempo integral. A região já foi contemplada com a revitalização do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Lindolfo Collor e da Escola Municipal Lindolfo Collor.

Para o prefeito Rui Palmeira, o investimento em educação é fundamental para o desenvolvimento da cidade. “É mais uma creche sendo construída no Vergel do Lago. Esta é uma forma de mudar a realidade desta comunidade, já que os pais precisam de um local seguro para deixar as suas crianças enquanto estão no trabalho. A previsão é que seja entregue até o final deste ano e irá atender crianças de 0 a 6 anos”, pontuou.

Com um investimento de aproximadamente R$1 milhão e 467 mil, o espaço conta com seis salas de aula, jardim, solário (espaço para as crianças tomarem banho de sol), lavanderia, pátio coberto, sala multiuso, área de amamentação, playground e banheiros. 

De acordo com o coordenador de Engenharia da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Jessé Pimentel, o projeto prioriza o conforto dos estudantes da Rede Pública Municipal. “É um excelente projeto, que está em fase de execução de alvenaria e superestrutura. Além disso, será um prédio que vai oferecer uma estrutura muito boa para o desenvolvimento da Educação Infantil”, ressalta.