Vestibular TOP 100: Unit oferta mais de mil bolsas de estudo; últimos dias para se inscrever

03/12/21 - 13h47

Que tal concluir 2021 iniciando uma carreira profissional? E se isso for possível  numa instituição nota máxima  no MEC e com acessibilidade financeira? Tudo que você precisa fazer é se inscrever, até o próximo dia 7 de dezembro, terça-feira, e participar da primeira edição do Vestibular Top 100,  onde o Grupo Tiradentes está ofertando mais de mil bolsas de estudos de até 100% em cursos da graduação. Os editais completos do TOP 100 podem ser acessado no site www.unit.br/bolsas.

Cronograma - E para ninguém perder tempo, a UNIT Alagoas elaborou um calendário para agilizar e você começar 2022 prontinho para ingressar no curso superior. As provas, que acontecem no dias 10, 11,12 e 13 de dezembro, serão virtuais. O candidato ainda pode escolher o horário para fazê-las. Já o resultado do TOP 100 está previsto para ser divulgado até 17 de dezembro. Confira tudo explicadinho no quadro abaixo:

VAGAS

As vagas serão distribuídas para os Centros Universitários Tiradentes (Unit Alagoas e Unit Pernambuco) e Universidade Tiradentes (Unit Sergipe)

Na modalidade Ensino à Distância (EaD), as vagas serão abertas para os 25 polos da Unit EaD nos estados de Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia. 

Acessibilidade financeira + Ensino de qualidade 

A coordenadora de Marketing da Unit/AL, Camilla Alcides, explica que o Vestibular TOP 100 é ao oportunidade de conseguir ingressar na melhor instituição de ensino superior do estado  por meio de bolsas que facilitam o lado financeiro do estudante. 

"Considerando o momento econômico que estamos passando e o compromisso da Unit AL de se manter fiel a sua missão de 'Inspirar as pessoas a ampliar seus horizontes por meio da educação inovadora e de qualidade', o VESTIBULAR TOP 100, traz a oportunidade de ingresso na melhor instituição de ensino superior de Alagoas por meio de um processo seletivo com bolsas de estudo de até 100% de desconto. A proposta é fazer com que o candidato entenda que acessibilidade financeira e qualidade andam de mãos dadas, materializando isso em uma proposta nunca feita antes em nossa IES", destaca Camilla. 

UNIT CARREIRAS: parcerias com empresas disponibilizam vagas de empregos e estágios

Estando na gradução ou concluindo, todas as energias vão para o conhecimento, e claro, para a carreira, para o mercado de trabalho. E para uma instituição bem avaliada, um ensino de qualidade é a grande meta, mas a preocupação com o futuro do aluno também está na pauta.

UNIT Carreiras é justamente esse espaço dedicado aos alunos da graduação, pós-graduação e egressos que tem como foco a capacitação profissional, o gerenciamento e divulgação de oportunidades profissionais e de estágios. Gratuito, o serviço disponibiliza vagas de empregos e estágios, por meio de parcerias com renomadas empresas de dentro e fora do Estado, além de oferecer diversos serviços visando a capacitação profissional.

Entre os parceiros estão Santander, MRV, Hospital Arhtur Ramos, IEL, CIEE, entre outros. 


Estrutura UNIT - Tecnologia e inovação agregam conhecimento na Experiência Acadêmica 

Ultrapassar e diminuir fronteiras, aproximando as pessoas através do conhecimento. Na Experiência Acadêmica Tiradentes, alunos e professores das instituições que formam o Grupo Tiradentes em SergipeAlagoas Pernambuco, têm a oportunidade de aprender e gerar conhecimento com a ajuda dos mais avançados recursos tecnológicos na área de Educação, que integram pessoas e instituições. Isso permite um aumento da qualidade do ensino e proporciona uma formação mais sólida aos estudantes, inserindo-os em uma realidade que vem exigindo uma maior fluência digital e integrando cada vez mais as tecnologias à vida profissional e pessoal. 

Esses avanços passam por uma integração maior entre a sala de aula e o mundo digital, o que se deu de forma mais intensa durante a pandemia, mas já vinha sendo desenvolvido há mais tempo pelo Grupo Tiradentes. Em 2017, o Núcleo de Educação à Distância da Universidade Tiradentes (Unit EaD) começou a implantar disciplinas híbridas no curso de Educação Física e de lá passou a estendê-las para todos os cursos. Tratam-se disciplinas que combinam as aulas presenciais com as aulas virtuais, nas quais todo o conteúdo fica à disposição em espaços digitais, integrado à internet, funcionando como salas de aula e bibliotecas convencionais.

Inovação 

Nesse sentido, o uso da tecnologia passou a ser aprimorado pelo próprio Grupo Tiradentes, a partir do trabalho conjunto com o Tiradentes Innovation Center, um centro de inovação criado em 2019 para pesquisar e desenvolver soluções voltadas à melhoria da Educação, bem como favorecer o surgimento de startups que criem novos produtos e serviços. Um exemplo dessas soluções é o modelo HyFlex, que permite a transmissão de aulas presenciais em tempo real, com o auxílio de um modelo de câmera que acompanha o movimento dos professores e tem boa qualidade de captação de imagem e de áudio. “O objetivo é criar a cultura de inovação e fomentar o uso de tecnologias em sala de aula”, resume o professor Domingos Sávio Alcântara Machado, vice-presidente de Estratégia Inovação e Internacionalização do Grupo Tiradentes, ressaltando que essas tecnologias não substituem o professor em sala, mas complementam e otimizam seu trabalho.