Trânsito

Viatura invade área do Quartel do Exército após acidente em cruzamento da Fernandes Lima

Erik Maia / Deborah Freire | 20/09/19 - 09h14
TNH1 / Erik Maia

Uma viatura da Polícia Civil invadiu uma área do Quartel do Exército, na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, na manhã desta sexta (20) após bater em um carro e ser empurrada para cima da calçada, no cruzamento com a Rua Coronel Lima Rocha.

A viatura é uma picape da Delegacia Geral da PC, enquanto o outro carro é um Uno Mille branco. Dois policiais e dois passageiros do carro tiveram ferimentos, por isso, Corpo de Bombeiros, Samu e SMTT foram acionados.

De acordo com o motorista do Uno, José Jorge, que conversou com a reportagem do TNH1, ele seguia do bairro do Pinheiro, para acessar a Fernandes Lima, e o sinal estava aberto, mas a viatura passou direto, no sentido Tabuleiro, e colidiu com o Uno. "Só senti a pancada. Estou sentindo uma dor na perna, mas nada grave", relata.

Os policiais e o segundo ocupante do carro receberam os primeiros atendimentos e foram levados para o HGE. O motorista do Uno foi medicado, mas não precisou ser conduzido a hospital.

De acordo com o agente de trânsito Alisson Lima, que chegou primeiro ao local do acidente, a SMTT encontrou os ocupantes ainda no veículo e, em seguida, chegaram os bombeiros e o Samu, que realizaram os primeiros socorros.

Ele relata que ainda não é possível afirmar qual dos veículos provocou o acidente, mas já confirma que um deles avançou o sinal vermelho. "A pergunta agora é como ocorreu a situação. Como aqui temos câmeras de monitoramento, elas vão esclarecer tudo. É certo que o veículo da polícia goza de algumas prerrogativas; estando com a sirene e o giroflex ligados, tem trânsito liberado, mas só podemos dizer qualquer coisa após ver as imagens", avalia.

Os guardas ficam no local até a retirada dos veículos, para liberar o trânsito. A reportagem ainda não conseguiu confirmar se a viatura seguia para uma ocorrência e se estava com a sirene ligada.

Estado de saúde

O Hospital Geral do Estado (HGE) divulgou os nomes e o estado de saúde dos três feridos. Os policiais civis foram identificados como Liszt Lamenha Lins Pinto, de 46 anos, que apresentou escoriações em antebraço direito e nariz; e Juarez Feliciano de Assis, 62, que reclamou de dores no rosto. A terceira vítima é Cicero Nivaldo Costa Nunes, de 47 anos, passageiro do carro. Ele sofreu um ferimento em supercílio direito.

Eles foram assistidos pelo ortodontista bucomaxilofacial na Área Vermelha Trauma da unidade. Nenhum deles apresentava risco de morte e após a realização de exames receberam alta médica e foram liberados.

(TNH1 / Erik Maia)
(TNH1 / Erik Maia)
(TNH1 / Erik Maia)
(TNH1 / Erik Maia)
(Rádio Pajuçara FM / Hélio Góes)