Maceió

Vídeo: cão vítima de maus-tratos é resgatado em Maceió

Redação TNH1 | 20/11/19 - 17h21
Reprodução/Instagram

Uma denúncia levou policiais civis e representantes da Comissão de Bem Estar Animal da OAB/AL, a uma residência no bairro de Barro Duro, em Maceió, na tarde desta quarta-feira, 20, onde um cão estaria sendo vítima de maus-tratos. 

Segundo o delegado Leonam Pinheiro, que participou do resgate, vizinhos contaram que o dono do animal demonstrava ser agressivo e o deixava exposto a sol e chuva na lage do imóvel, sem água e sem comida. As equipes também constataram que o cachorro, sem raça definida, apresentava carrapato e sintomas de dermatite. 

Confira o vídeo do resgate:

"O animal vai ser levado para uma clínica veterinária para receber os amparos necessários. O valor será pago pelo dono do cachorro", afirmou Pinheiro, que também informou que o outro cachorro que aparece no vídeo foi apreendido pelo Batalhão de Polícia Ambiental.

O responsável pelo cão, que não teve o nome divulgado, vai ser ouvido formalmente em audiência na sede da OAB/AL, na próxima sexta-feira, 22. "Ele recebeu a notificação e vai prestar depoimento na OAB. E também vai ser responsabilizado criminalmente pelo Termo Circunstaciado de Ocorrência", disse o delegado. 

Veja mais imagens:

(Cortesia)
(Reprodução/Instagram)
(Reprodução/Instagram)
(Reprodução/Instagram)
(Reprodução/Instagram)
(Reprodução/Instagram)
(Reprodução/Instagram)