Maceió

Vídeo: fogo se espalha e atinge mais duas casas no Conjunto Inocoop

Redação TNH1 | 16/01/20 - 09h02
Fogo consome residências no Inocoop | TV Pajuçara / Bruno Protásio

O incêndio que atingiu um imóvel onde seriam fabricadas esponjas no Inocoop, no bairro Cidade Universitária, se espalhou e atingiu outras duas residências, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.

O fogo, que começou na manhã desta quinta (16), segue sendo combatido, mas as circunstâncias têm complicado a ação dos militares.

“A residência possui muito material reciclado e por isso o combate está sendo mais demorado. O imóvel vai de uma rua à outra, por isso estamos com frentes de combate pela frente e pelos fundos da mesma”, explicou a assessoria dos bombeiros.

Neste momento, oito viaturas estão no local. Segundo a corporação, a ação envolve quase todo o efetivo da área de combate a incêndio da capital.

Veja vídeo: 

Um funcionário que residia na casa contou a reportagem da TV Pajuçara que dormia com sua esposa e filho de 3 anos quando foi acordado por vizinhos, por conta da fumaça. Ivanildo Araújo conseguiu retirar a família com segurança e deslocou dois carros e uma moto para fora da residência.

O incêndio teria iniciado na parte de trás do terreno onde havia uma grande quantidade de material reciclado plástico, matéri-prima para a confecção de mangueiras de ducha higiênica. O dono da casa e chefe de Ivanildo seria um italiano, que está viajando.

Pelo menos 24 militares do Corpo de Bombeiros tentam controlar as chamas. Um laudo que será emitido em até 30 dias poderá esclarecer o que teria iniciado o fogo.