Maceió

Vídeo: grupo é flagrado jogando futevôlei na areia da Praia de Pajuçara

Redação TNH1 | 04/07/20 - 09h02
Reprodução

Um grupo foi flagrado jogando futevôlei na areia da Praia de Pajuçara, em Maceió, na noite dessa sexta-feira (03). A orla da capital está liberada após o governo do estado anunciar a entrada na fase laranja do isolamento social controlado, porém a prática esportiva no local não está sendo permitida.

Em um vídeo, enviado para a redação do TNH1, é possível observar que quatro pessoas, divididas em dois lados do espaço esportivo, praticam a modalidade. No momento, não havia a presença de fiscais.

Assista:

De acordo com o decreto municipal, continuam fechados e interditados as academias, parques, quadras e campos da orla. As pessoas estão liberadas para usar o calçadão para fazer caminhadas, mas sem aglomerar.

"É importante que as pessoas façam a sua caminhada sozinhas, que não se aglomerem. O que a gente via, antes do fechamento da orla, eram quatro ou cinco pessoas batendo papo, caminhando, sem máscara. Todo mundo, a partir de agora, será obrigado a usar máscara", disse o prefeito Rui Palmeira, após a confirmação da liberação de um dos cartões postais de Maceió. 

Este será o primeiro fim de semana com a orla liberada após o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.

Fiscalização

Quem transitar pelo calçadão da orla precisa seguir as normas sanitárias, e podem se deparar com fiscais. 

 A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) vai fazer a fiscalização por meio do programa Orla Presente, além do programa Ronda no Bairro, do governo do Estado. A Polícia Militar também vai está na cola dos frequentadores. .

Estacionamento

"Nos estacionamentos da orla nós vamos manter parte do gradio porque vamos intercalar os estacionamentos em escamas, até para que se evite aglomerações. A outra parte será levada para o Centro de Maceió, para fazer barreiras móveis com fiscalização tanto da prefeitura, como da Polícia Militar, quanto das secretarias de saúde, que vão aferir a temperatura e fiscalizar a utilização da máscara no calçadão", disse o prefeito.