Maceió

Vídeo: grupos LGBTQ e simpatizantes protestam em shopping

Redação TNH1 | 04/01/20 - 17h26
Reprodução

Grupos LGBTQ, de mulheres, e simpatizantes fizeram protesto, na tarde deste sábado, 4, dentro de um shopping na parte alta der Maceió, onde uma mulher trans teria sido impedida de usar o banheiro feminino e teria sido retirada à força do centro de compras . Um vídeo de autoria da jornalista Lenilda Luna, do Movimento de Mulheres Olga Benário, compartilhado nas redes sociais, mostra várias pessoas sentadas e de mãos dadas, na parte interior do shopping, gritando palavras de ordem. Assista: 

Por meio de nota, o shopping informou que "O Shopping informa, ainda, que recebe e acolhe com respeito e empatia a todos os públicos independente de orientação sexual ou identidade de gênero, e reitera que respeita os direitos assegurados no Brasil a toda comunidade LGBTI+ e repudia qualquer restrição do direito de ir e vir". Leia a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento - Shopping Pátio Maceió

O Shopping Pátio Maceió esclarece que ontem (03), a equipe de segurança foi acionada em socorro a uma ex-funcionária transexual de uma das lojas, que subiu em uma mesa da Praça de Alimentação. A ação foi necessária para garantir a segurança da própria pessoa e dos demais clientes. Informamos também que em nenhum momento a cliente, até este fato, foi impedida de utilizar as instalações do Shopping. Esclarecemos que não houve registro de nenhuma pessoa impedida de usar o banheiro. O Shopping Pátio Maceió segue apurando os fatos e se mantém firme no compromisso de atender com respeito e segurança a todos os seus clientes. O Shopping informa, ainda, que recebe e acolhe com respeito e empatia a todos os públicos independente de orientação sexual ou identidade de gênero, e reitera que respeita os direitos assegurados no Brasil a toda comunidade LGBTI+ e repudia qualquer restrição do direito de ir e vir.