Maceió

Vídeo mostra momento em que menina é resgatada de bueiro em Maceió

Redação TNH1 | 02/05/22 - 17h29
Reprodução / Redes sociais

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento exato em que a adolescente Wellen Cristina Tavares dos Santos, de 13 anos, foi resgatada por populares após cair em um bueiro no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Ela estava com colegas de escola quando escorregou e caiu no bueiro, após as intensas chuvas nesta segunda-feira, 02, na capital alagoana. 

Já no Hospital Geral do Estado, em outro vídeo que circula nas redes socias, Wellen Cristina agradeceu às pessoas que a resgataram do bueiro. "Obrigado por me tirar lá de dentro". Veja:

Após ser arrastada por cerca de 1km pela tubulação, a jovem não ficou totalmente submersa e conseguiu gritar por socorro ao chegar em um trecho onde há uma caixa de manutenção de águas pluviais. O local em que a menina foi resgatada fica no meio de uma das pistas do bairro. As imagens registraram cinco homens participando do resgate. Depois de retirarem a tampa do bueiro, eles se esforçam para puxar a adolescente e conseguir retirá-la com vida. 

Do momento em que o Corpo de Bombeiros foi acionado, às 12h06, até o acontecimento do resgate, a menina passou mais de duas horas presa no duto. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a menina foi socorrida por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) com escoriações pelo corpo e em estado de hipotermia, com um quadro geral estável.

O Hospital Geral do Estado (HGE) informou às 17h35 que a adolescente recebeu alta médica. "Ela chegou nesta segunda-feira (2), às 15h49, foi assistida pela equipe multidisciplinar da Área Vermelha, que, após a realização de exames, identificou apenas escoriações".