Maceió

Vídeo: motorista é flagrado fazendo cavalo de pau no bairro de Santa Lúcia

Redação TNH1 | 06/11/19 - 16h06
Reprodução

Moradores do bairro de Santa Lúcia, parte alta de Maceió, denunciaram a direção perigosa de um motorista de um carro de passeio que estaria realizando manobras e colocando em risco a vida de pedestres que passam pela região. 

Uma câmera de segurança de um imóvel situado na Rua José Laurentino Silva registrou a manobra, conhecida como "cavalo de pau", na noite do último domingo, 03. Além do risco de acidente, o procedimento "radical" provoca um barulho que incomoda os residentes da rua, com o contato brusco do pneu com o asfalto.

Assista:

De acordo com um dos moradores, que preferiu não ter o nome divulgado, o motorista do Classic Spirit, de cor bege, mora na mesma rua onde fez a manobra e teria adquirido o veículo recentemente. Ele informou também que o homem pratica o "cavalo de pau" com frequência. 

"É quase todo dia, geralmente pela noite. Ele sempre passa pela rua, que já é estreita, em alta velocidade. Sempre coloca luz alta do farol. Há crianças, idosos, que são moradores da área, que ficam pela calçada ou atravessam a rua, e isso é um risco para eles", explicou.

Ainda segundo a denunciante, o motorista teria pichado o muro da residência onde mora com uma frase provocativa aos moradores.