Maceió

Vídeo: Policiais impedem suicídio na ponte do Vale do Reginaldo

18/04/16 - 10h30 - Atualizado em 18/04/16 - 14h01
Reprodução vídeo

Um drama que poderia ter acabado em tragédia foi evitado por dois policiais militares na madrugada desta segunda-feira (18). 

Um jovem foi salvo pelo policiais quando tentava pular da ponte no Vale do Reginaldo, em Maceió. Após uma longa conversa e de ganhar a confiança do homem, o soldado Lopes, do BPRp e o Soldado Nunes, do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope/Canil) conseguiram sensibilizar o jovem e retirá-lo do local. 

O salvamento foi registrado em um vídeo, recebido pelo TNH1, que mostra os militares conversando com a o homem, que teve a identidade preservada, enquanto tentavam convencê-lo a não pular da ponte. Pouco depois, os policiais conseguem imobilizá-la e retirá-la do local.

Reconhecimento

O comandante do Batalhão de Radiopatrulha (RP), tenente coronel Jairisson Correia, afirmou que vai encaminhar o caso dos policiais que evitaram um suicídio na ponte do Vale do Reginaldo, em Maceió, na madrugada desta segunda-feira (18), para o Comando Geral da Polícia Militar para que os militares recebam o devido reconhecimento.

De acordo com o comandante da RP, o trabalho dos militares foi de conquistar a confiança do homem para tentar salvá-lo. “É um trabalho também de polícia, que deve preservar a vida dos cidadãos", disse.

"Os militares agiram da forma correta, tanto que conseguiram salvar mais uma vida. Agora vou encaminhar para o Comando Geral, para que uma comissão possa avaliar se há merecimento para que possam ser recompensados”, informou o tenente-coronel.

Assista ao vídeo: