Maceió

Vídeo: reeducando é filmado dançando reggae em cela de presídio de AL

Redação TNH1 | 11/09/19 - 17h28
Reprodução

Um reeducando foi flagrado em um momento de descontração, enquanto ouvia, cantava e dançava uma música dentro de uma das celas do Presídio Baldomero Cavalcanti, no Sistema Prisional de Alagoas. O vídeo feito por outro detento, por meio de um aparelho celular, ganhou as redes sociais nesta quarta-feira, 11.

O homem, que não teve a identidade revelada, aparece ao som de "Olhos Verdes", uma das canções nacionais mais conhecidas do gênero Reggae, e mandou uma mensagem para amigos e familiares. “Da Barra de Santo Antônio a Ilha da Crôa. Um dia tô chegando aí, pai. Com fé em Deus, em nome de Jesus”, disse.

Veja a reportagem:

Segundo a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), ele e o reeducando que fez a filmagem devem ser conduzidos para o Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, e outras medidas necessárias vão ser adotadas. 

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen-AL) informou que os aparelhos eletrônicos que aparecem nas imagens, como o frigobar e a televisão, são permitidos. Outros aparelhos que possam estar dentro do presídio vão passar por revisão. Caso seja identificado aparelhos celulares e outros não permitidos, eles serão retirados do complexo prisional.