Maceió

Vídeo: soldada da Rádio Patrulha faz parto dentro de veículo, em meio ao trânsito de Maceió

Redação TNH1 | 01/05/21 - 15h47

Nem só de combate ao crime é feita a rotina de um policial militar. A função requer que o profissional de segurança esteja preparado para qualquer emergência.  A soldada Isolda, da Rádio Patrulha, tem consciência disso, só não sabia que viveria um dia diferente na sua missão de patrulhar as ruas de Maceió.

Ela e sua guarnição estavam em mais um dia de trabalho, na região do Tabuleiro, quando foram avisadas que uma mulher estava entrando em trabalho de parto, dentro de um veículo, em pleno trânsito, na Avenida Durval de Góes Monteiro, na manhã deste sábado, 1.

“Imediatamente nós fomos ao local e contatamos o fato”, conta a soldada Isolda. Dentro do carro estavam Alisson, o marido, e Manuele, que estava preste a dar à luz a pequena Alana. O veículo pertence ao vizinho do casal, acionado no momento em que Manuele começou a sentir dores forte.

“A gente estava indo para maternidade, mas ela começou a entrar em trabalho de parto dentro do carro, o trânsito tava muito complicado. Eu fiquei com medo, pensei que poderia perder minha filha ou minha mulher”, contou Alisson.

Foi nesse momento que a soldado Isolda e seus companheiros chegaram. “Nós acionamos o Samu para nos dar apoio”, conta a militar, pelas mãos de quem a pequena Alana veio ao mundo.

“Foi um orgulho e emoção muito grande, um momento especial e ímpar que ficará marcado para sempre em nossas carreiras”, disse emocionada a soldada Isolda, cuja ação contou também com a equipe do Samu.

A mãe, Manuele, e a pequena Alana foram encaminhadas para a Maternidade Nossa Senhora da Guia, no bairro do Poço, e estão bem.