Maceió

Vídeo: vazamento de gás em carro mobiliza bombeiros e rua é interditada por risco de explosão

TNH1 com Rádio Pajuçara FM Maceió | 16/02/21 - 10h35
Hélio Góes/Rádio Pajuçara FM Maceió

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para a Rua General Hermes, no bairro de Cambona, na manhã desta terça-feira de Carnaval, 16, para conter um vazamento no cilindro de GNV (Gás Natural Veicular) de um veículo. A via ficou interditada e o trânsito precisou ser modificado, pois havia o risco de explosão.

O repórter Hélio Góes, da Rádio Pajuçara FM Maceió, esteve no local e conferiu que o carro, que é usado como táxi e como transporte por aplicativo, estava com a mala aberta para o esvaziamento do cilindro. O veículo estava parado em frente à sede da Sefaz, próximo a outros imóveis. 

"Nós estamos fazendo o isolamento do local. O vazamento não pode ser controlado imediatamente porque foi perto do redutor, e estamos à espera de que o cilindro esvazie", disse o sargento do Bombeiros que esteve na ocorrência.

Veja vídeo:

Segundo o dono do carro, Valdinei da Silva, o automóvel estava estacionado quando ele ouviu um barulho na mala. Ele disse que tinha feito o abastecimento minutos antes. Às pressas, o homem deixou o veículo e se afastou dele.

"Eu estava parado, quando escutei um estouro na mala. Abri a porta ligeiro, peguei o celular e a chave, e saí do carro. Estava sem passageiro na hora, felizmente. Agora tem que esperar esvaziar o cilindro para retirar o carro", disse Valdinei.

"É um cilindro de 16 m³. Ele passou por inspeção recentemente, a validade vai até 2025 ou é 2026, tá tudo legalizado", completou. 

O relatório de ocorrências em tempo real do Corpo de Bombeiros mostrou que a viatura foi deslocada para a região por volta de 9h50, com cinco militares.