Política

VÍDEOS E FOTOS: apoiadores começam a lotar a Av. Paulista em ato pró-Bolsonaro

TNH1 | 25/02/24 - 12h16
Twitter/X/@nikolas_dm

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) já começam a ocupar os espaços da avenida Paulista, no centro de São Paulo, onde está marcado um ato em defesa do ex-presidente em meio ao avanço das investigações da Polícia Federal (PF) sobre um suposto plano de golpe de estado.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a via sendo tomada por pessoas que marcham vestidas de roupas verde-amarelas, e que carregam bandeiras do Brasil e até mesmo de Israel. Confira, abaixo, registros da movimentação na Paulista.

Os apoiadores gritam palavras como “volta, Bolsonaro” e “eu vim de graça”. Nas calçadas, é possível ver o comércio de faixas e camisas da seleção.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu, nas redes sociais, que evitem de levar faixas e cartazes. O pedido, inclusive, já tinha sido feito pelo próprio Bolsonaro. Segundo Flávio, foram observados “alguns infiltrados na multidão que estão desrespeitando a orientação”.

Apesar da concentração ter começado no final da manhã deste domingo (25), o ato só deve começar às 15h. O evento foi convocado previamente pelo ex-presidente, que enfatizou que a manifestação deve se restringir a Avenida Paulista, e não a outros pontos espalhados pelo Brasil. 

A expectativa do advogado de Bolsonaro, Fábio Wajngarte, é que, ao menos, 700 mil pessoas compareçam ao ato.