Maceió

Vídeos: fogo atinge PEV da Praça do Skate e destrói materiais recicláveis

TNH1 | 02/09/20 - 10h21
Reprodução

Um incêndio supostamente criminoso atingiu um contêiner de coleta seletiva de lixo, o conhecido PEV - Ponto de Entrega Voluntária - na Praça do Skate, no bairro de Ponta Verde, em Maceió, no fim da noite dessa terça-feira, 02. Não houve registro de feridos.

Um vídeo registrado por um morador da região mostra uma pessoa com um balde com água tentando apagar o fogo que já tomava o contêiner e destruía os materiais recicláveis que estavam guardados no local. Segundo ele, as chamas teriam sido provocadas intencionalmente por alguém.

Veja vídeo:

"O pessoal tocou fogo no material reciclável, começou a explodir agora [...] Ali colocam plásticos, garrafas, olha isso", disse no registro.

Em outro vídeo, filmado por outra pessoa, o PEV aparece danificado e é possível perceber partes escuras que foram atingidas pelo fogo no interior dele. Os materiais foram perdidos. Assista abaixo:

O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da madrugada, porém os populares já haviam controlado o incêndio antes da chegada dos militares.

O TNH1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e foi informado que o PEV vai ser retirado para a limpeza e verificação de reparo. O órgão reforçou a importância do espaço que beneficia a população no descarte dos materiais, assim como os catadores no recolhimento. 

Leia na íntegra:

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informa que o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) foi totalmente danificado e será retirado para a realização da limpeza e verificada a possibilidade de reparo. O equipamento beneficia tanto a população, quanto os catadores das cooperativas de recicláveis. É dever do cidadão conservar os imobiliários públicos. A Sudes reforça que, ao presenciar atos de vandalismo, o maceioense pode denunciar através do número 153, da Guarda Municipal ou, de imediato, à Polícia Militar pelo número 181.