Maceió

Vídeos: ônibus intermunicipal é flagrado superlotado, é parado e passageiros protestam

Redação TNH1 | 06/08/20 - 09h27 - Atualizado em 06/08/20 - 10h24
Cortesia ao TNH1

Um ônibus que fazia o transporte intermunicipal foi flagrado com superlotação de passageiros por agentes de fiscalização da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), na manhã desta quinta-feira, 06, em frente a entrada do Conjunto Eustáquio Gomes, parte alta da capital.

Segundo o decreto governamental de distanciamento social controlado para combater o coronavírus, os passageiros devem estar sentados no automóvel e não é permitido seguir viagem em pé, o que foi descumprido nesta manhã.

(Crédito: Cortesia ao TNH1)

O tenente-coronel Liziário, comandante do BPRv, afirmou à reportagem do TNH1 que o veículo apresentava excesso de passageiros, muitos em pé, e o grupo recebeu a ordem para descer do ônibus. Revoltados, muitos por estarem atrasados para chegar ao trabalho, eles protestaram e bloquearam a BR-104, sentido Centro de Maceió. O ônibus vinha de Rio Largo.

Veja vídeo:

"Eles chegaram a fechar a pista por 10, 15 minutos, muitos ficaram sentados no asfalto, impedindo a passagem de outros veículos. Nós conversamos com eles, orientamos e conseguimos convencê-los de que o certo é respeitar as medidas de distanciamento, para não regredirmos. Eles entenderam que são medidas necessárias e liberaram a via", disse.

Ainda de acordo com Liziário, os passageiros tiveram que esperar o transbordo e já seguiram viagem em outro veículo. Ele contou também que o ônibus foi guinchado e levado ao pátio do Detran-AL.

"O Tático Rodoviário também foi acionado e nos deu apoio na situação. A empresa deve ser notificada sobre a irregularidade", completou.

Um vídeo registrado por um internauta mostra o momento em que o ônibus foi levado pelo guincho. Assista abaixo: