Em nota oficial, aplicativo do Facebook garante ter cooperado com os tribunais brasileiros e reforça que não possui informações pedidas pela Justiça local. O WhatsApp se pronunciou oficialmente sobre o bloqueio do aplicativo no Brasil nesta segunda-feira, 02/05, conforme decisão da Justiça de Sergipe. window._r4Ads.call('div-gpt-ad-1618237256620-1'); window._r4Ads.call('div-gpt-ad-1618237256607-13');Em nota sobre o assunto enviada para o IDG Now, a empresa se diz desapontada com a determinação da justiça brasileira e reforça que cooperou com os tribunais do país. “Depois de cooperar com toda a extensão da nossa capacidade com os tribunais brasileiros, estamos desapontados que um juiz de Sergipe decidiu mais uma vez ordenar o bloqueio de WhatsApp no Brasil. Esta decisão pune mais de 100 milhões de brasileiros que dependem do nosso serviço para se comunicar, administrar os seus negócios e muito mais, para nos forçar a entregar informações que afirmamos repetidamente que nós não temos”, afirmou o WhatsApp. window._r4Ads.call('div-gpt-ad-1618237256620-2'); window._r4Ads.call('div-gpt-ad-1618237256607-4'); Fora do ar Desde às 14h de hoje, o WhatsApp está fora do ar no Brasil. De acordo com a decisão do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), o aplicativo deverá ficar bloqueado por 72 horas em todo o país. window._r4Ads.call('div-gpt-ad-1618237256620-3'); window._r4Ads.call('div-gpt-ad-1618237256607-6'); Não é a primeira vez Vale notar que o aplicativo foi alvo de uma determinação parecida da Justiça local em dezembro de 2015, quando ficou fora do ar por 12 horas. O pedido previa que o app ficasse 48 horas bloqueado, mas uma liminar trouxe-o de volta.