Dona Déa Lúcia, de 79 anos, relatou ter visto o filho, o humorista Paulo Gustavo, em três ocasiões diferentes durante apresentações do espetáculo “Meu Filho é um Musical”, montagem que homenageia a trajetória do artista, falecido em 2021 por complicações da Covid-19.
O relato foi feito durante participação no videocast “Bora com Caio Fischer”, disponível no YouTube.
O primeiro episódio
Segundo Déa, a primeira experiência aconteceu durante uma apresentação no Rio de Janeiro, no momento em que ela se preparava para entrar em cena para cantar. “Eu sinto ele muito próximo. Até tem momentos… Vou até confessar agora para vocês… Eu estava no Rio, fazendo a sessão, quando eu estou entrando para cantar, ele surge no palco e fica em pé na minha frente. Eu vi. Eu olhei assim, ele sorriu para mim”, contou.
A atriz afirmou que ficou tensa com a situação e acredita que a equipe musical tenha percebido sua reação, já que a introdução da música foi repetida antes que ela conseguisse cantar.
Mais duas vezes, segundo o relato
De acordo com Déa, a experiência não se limitou a essa primeira ocasião. “Aí eu fiquei meio tensa. Acho que o pessoal da música percebeu que estava acontecendo alguma coisa, eles deram introdução novamente e eu cantei. Mas eu vi ele na minha frente. E depois aconteceu mais uma vez. E depois mais uma. Três vezes isso aconteceu”, relatou.
Questionada se a experiência não poderia ter sido um sonho, ela foi categórica ao descartar a hipótese: “Não! Eu estava no palco. Nesse momento em que eu entro, ele surge. Eu acho que todos nós que partimos e os que estão aqui, isso daqui é uma coisa só. Nós vivemos em um mundo espiritual, entendeu?”
O musical que mantém a história viva
“Meu Filho é um Musical” foi idealizado por Renata Borges e pela própria Déa Lúcia e é descrito como um espetáculo 100% brasileiro criado para celebrar a trajetória e o legado de Paulo Gustavo.
A temporada no Rio de Janeiro foi de 28 de maio a 19 de julho de 2026. Em São Paulo, a peça estreou em 20 de agosto e segue em cartaz até 11 de outubro. A relação entre mãe e filho é o elemento central da montagem, escrita por Fil Braz e dirigida por Ju Amaral e João Fonseca, com Paulo Gustavo interpretado pelos atores João Pedro Chaseliov e Pierre Baitelli.
Aos 79 anos, Déa Lúcia segue profissionalmente ativa, dividindo-se entre os palcos de teatro e a participação como comentarista fixa no programa “Domingão com Huck”, da TV Globo.





