Polícia

Após quase dois meses foragido, suspeito de matar comerciante é preso em Arapiraca

Redação TNH1 | 15/10/19 - 07h31
Valcir foi atacado por dois homens no interior de Alagoas | Arquivo TNH1

A polícia prendeu, nesta terça-feira, 15, um dos suspeitos de matar o comerciante Valcir Leite Tenório, em agosto deste ano. Willames França da Silva foi encontrado na residência de familiares, no bairro Planalto, em Arapiraca, e conduzido até a Delegacia Regional de Polícia, no mesmo município.

Segundo informações da polícia, o suspeito não reagiu e informou que permaneceria calado até a chegada dos advogados. Willames deve ser encaminhado para a delegacia de Coruripe, unidade que investiga o caso, para prestar depoimento e deve ficar recluso. 

O inquérito sobre a morte do comerciante havia apontado que Willames e um comparsa, Allan Chrystian da Silva, foram os responsáveis pelo crime. O carro da vítima, uma caminhonete S10 de placa MVJ 9386, foi localizado dias depois, e no último dia 17, peritos do Instituto de Criminalística encontraram fragmentos da digital de Willames no veículo. Allan segue foragido.

A polícia acredita que a motivação do assassinato tenha sido uma negociação entre Valcir e a dupla. O comerciante teria emprestado dinheiro a juros aos criminosos. Ele era amigo de infância de Willames e assim como os suspeitos, residia em Arapiraca, mas havia ido a Feliz Deserto horas antes de sofrer a suposta emboscada.

O TNH1 entrou em contato com o delegado Gustavo Pires, responsável pelo inquérito e que está em férias, e foi informado que o caso já foi encaminhado para a Justiça. Policiais civis e militares participaram da prisão de Willames.

O caso

De acordo com a polícia, Valcir Leite Tenório, 37 anos, foi atacado por dois homens em uma estrada e levado para um canavial num povoado, em Coruripe, no dia 19 de agosto deste ano. Ele foi esfaqueado e queimado pelo corpo. Após conseguir fugir, a vítima foi socorrida e passou dois dias internada no HGE, em Maceió, porém não resistiu e faleceu.