Esporte

Copa Maceió de Karatê Interestilos movimentará 250 atletas em Maceió

Assessoria | 21/03/19 - 16h47
Gilvan Moreira / Divulgação

Os amantes das artes marciais terão uma grande oportunidade de presenciar centenas de atletas em ação no próximo dia 31 de março. A Federação Alagoana de Karatê Interestilos (Feaki) promove o primeiro evento da temporada, a Copa Maceió de Karatê Interestilos, com a expectativa de participação de 250 atletas em 48 categorias.

O evento vai reunir crianças, jovens e adultos para participar da competição que colocará frente a frente, caratecas das cidades de Arapiraca, Capela, Coruripe, Jequiá da Praia, Maceió, Messias, Palmeira dos Índios, Roteiro, Satuba e Viçosa.

Novo presidente da Feaki, Saulo Jorge destacou a abertura do calendário 2019 com um evento de grande porte. “Vamos dar sequência ao trabalho que vinha sendo feito, oferecer grandes eventos para o karatê alagoano, ampliar o alcance da nossa modalidade e a Copa Maceió é a prova disso. Estamos com uma expectativa muito grande para esse evento”, afirmou.

As inscrições estão abertas online, no site oficial da Federação, www.feaki.com.br até o dia 29 de março e devem ser feitas junto as equipes e professores credenciados à Federação.

O evento servirá ainda, como seletiva e preparatório para o Campeonato Centro Oeste e Norte Nordeste, que acontecerá em Anápolis no final de abril, evento esse com a expectativa de participação de 900 atletas e será chancelado pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI).

A Copa Maceió de Karatê Interestilos terá o apoio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), através da Secretária Claudia Petuba e da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), por meio do titular da pasta, Daniel Maia Mello.

O evento (abertura) terá transmissão ao vivo pelo Facebook do presidente Saulo Jorge, no dia 31 de março, na Escola Seb, bairro da Ponta Verde, em Maceió.