Nordeste

Polícia Civil do Ceará: edital pode sair até novembro

Folha Dirigida | 16/09/19 - 08h01
Notícias Concursos

O edital do concurso Polícia Civil-CE para quase 1.500 vagas deve sair este ano. A previsão é para que ele possa ser publicado até novembro, segundo estimativa do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, que informou ainda não saber se será publicado apenas um ou mais de um edital.

O representante da pasta esteve na última sexta-feira, na TV Cidade, e conversou sobre a situação da segurança pública do estado. Além disso, respondeu a perguntas de internautas e comentou sobre os concursos. 

"O objetivo é aumentar em 50% o efetivo da Polícia Civil. Até novembro o edital será lançado e a prova deve ocorrer ano que vem, mas a data ainda está em aberto. A banca realizadora do concurso ainda não foi definida", informou.

Segundo André, no último governo já houve um crescimento do efetivo em 50%, o que já foi um grande acréscimo. No entanto, garantiu que esse quantitativo atual ainda não é o esperado.

Em seguida, ele comentou que tem uma previsão, um estudo da Seplag, e que o concurso deve mesmo contemplar a cerca de 1.500 vagas. Entretanto, ponderou que ainda não se sabe se será apenas um concurso ou se será dividido."Mas creio que esse ano ainda a gente deve lançar o edital", finalizou.