Maceió

Equipes de Manutenção trabalham no Centro e na Serraria

29/03/18 - 14h58
Secom Maceió

A Coordenação de Serviços da Prefeitura de Maceió mantém agenda de trabalho por toda a cidade. Nesta Quinta-feira Santa (29), as equipes de Manutenção atuam na recuperação das calçadas do PAM Salgadinho, no Centro, e na Serraria. A previsão é de que o trabalho seja concluído na próxima semana.

No PAM Salgadinho, a recuperação da calçada ao lado do estacionamento da unidade está na fase de conclusão. “Por dia, temos uma média de cinco homens trabalhando em cada local. Por conta das chuvas, o serviço precisou ser adiado, mas até a próxima semana, os 33 metros de calçada do PAM Salgadinho serão entregues à população”, informou o coordenador de Manutenção, Erivan Souza.

Já na Serraria, os serviços são realizados dentro do Conjunto José Tenório. “A primeira etapa foi feita próxima à Praça do Bicentenário, com 180 metros de calçada. Em seguida, partimos para a Rua Projetada, que fica atrás do Capsi Dr. Luiz da Rocha Cerqueira e reparamos 46 metros do passeio. Agora estamos executando os reparos na calçada até o Condomínio Teotônio Vilela. Lá serão mais 250 metros de obras. Isso, sem dúvida, será mais um benefício para os moradores do bairro”, afirmou o coordenador.

Ainda esta semana, as equipes da Coordenação de Serviços finalizaram o trabalho de reforma da pracinha do Flexal de Baixo. No local, foram recuperadas a calçada e placas de drenagem, além da pintura e instalação de bancos.

No bairro do Farol, na Avenida Fernandes Lima, as equipes trabalham na acessibilidade do canteiro localizado em frente ao Tribunal de Contas. As obras devem ficar prontas na próxima semana.

Também após o feriadão, as equipes de Coordenação de Serviços vão finalizar 120 metros de ciclovia no bairro de Cruz das Almas. O local recentemente passou por intervenção da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), após parte da via ceder em razão das fortes chuvas que caíram na cidade.