Turismo

Governador e ministro assinam ordem de serviço da reforma do antigo Alagoinhas

19/12/16 - 11h19
Divulgação

O governador Renan Filho (PMDB) e o ministro do Turismo, Marx Beltrão, assinaram na manhã desta segunda-feira (19), a ordem de serviço da revitalização completa do marco referencial do Alagoinhas, que fica na Orla da Ponta Verde, em Maceió.

Para Marx Beltrão, a obra atende uma expectativa de muitos anos, uma vez que o local deverá se tornar um novo ponto de visitação para turistas. “Todo o trade turístico abraça essa obra, que é muito importante para Alagoas, do ponto de vista de termos mais uma opção para os visitantes visitar", disse o ministro. "Um museu e um novo ponto onde ele poderá fazer fotografias”, acrescentou.

Beltrão destacou ainda a forma com que o Governo do Estado trabalhou para garantir o recurso que será usado na construção. “Não adianta os governos anunciarem investimentos sem ter, sequer, o projeto básico", destacou o ministro.

Já Renan Filho destacou que o investimento deve ajudar a reduzir a criminalidade no local. “Com o passar dos anos o Alagoinhas se transformou num ponto de venda de drogas, e a revitalização vai transformar as instalações em um novo equipamento para o alagoano e para o turista”, lembrou o governador.

Alagoinhas

Inaugurado em 1963 e que por muitos anos foi destino de muitos alagoanos, o antigo Alagoinhas, será transformado em espaço público aberto para a convivência e o lazer das famílias alagoanas e de todos os turistas.