Maceió

Adolescente de 16 anos desaparece na Praia da Avenida

TNH1 | 26/08/19 - 06h46 - Atualizado em 26/08/19 - 17h26
Bombeiros permanecem realizando buscas | TV Pajuçara / Bruno Protásio

Um adolescente de 16 anos desapareceu no mar da Praia da Avenida, região central de Maceió, na manhã desta segunda-feira (26). Este é o segundo caso de resgate de adolescentes que foram levados pelo mar em menos de 24 horas. O primeiro aconteceu ontem a tarde, na praia de Riacho Doce, no Litoral Norte.

De acordo com informações colhidas pelo Corpo de Bombeiros com a família, o jovem de 16 anos saiu para levar o cachorro para passear com um amigo e decidiu entrar no mar por volta das 5h da manhã, na parte rasa, para se refrescar.

Em entrevista à TV Pajuçara, o coronel Aloísio, que comanda as buscas realizadas pela equipe de bombeiros, informou que os amigos nadavam no raso quando um deles entrou na conhecida 'vala'. "Na realidade a vala é uma da bacias que fica na região e costuma puxar os banhistas para o fundo do mar", explicou o coronel. "Com o mar agitado, o risco de afogamento é ainda maior", acrescentou.

Os militares foram acionados e permanecem no local realizando buscas. Além dos bombeiros, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu - 192) permanece no local, de prontidão. 

Um helicóptero e 15 bombeiros permanecem no local, realizando buscas.

Veja vídeo feito no local: