Alagoas

Alfredo Gaspar volta a ser internado após tomografia que mostrou comprometimento do pulmão

TNH1 | 12/05/20 - 14h39
Foto: Ascom MPE

Com suspeita de covid-19, o ex-procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, apresentou complicações e precisou ser internado, nesta terça-feira (12).

De acordo com a assessoria, Alfredo Gaspar voltou a apresentar um quadro febril na tarde de ontem (11) e hoje se submeteu a um novo exame de tomografia, que revelou um aumento do comprometimento pulmonar.

Segundo a assessoria, o quadro é considerado estável, mas o ex-PGJ precisará de acompanhamento médico no hospital. O pai de Alfredo Gaspar, Dr. Carlos Mendonça, continua na UTI, em estado grave. Os demais integrantes da família que apresentam sintomas da Covid-19 permanecem com tratamento e isolamento domiciliar.

No último dia 06, Calos Mendonça, filho do ex-PGJ, informou por meio de rede social que o pai, os avós e uma tia estavam internados devido à infecção por covid-19 e que o pai apresentava quadro de comprometimento pulmonar. 

Alagoas Alfredo chegou a ser internado, mas recebeu alta médica para continuar o tratamento em casa, conforme nota enviada pela assessoria no útlimo dia 09. 

Ao TNH1, a assessoria informou que Alfredo Gaspar ainda aguarda resultado do exame para confirmar ou descartar a suspeita do coronavírus. 

Mendonça oficializou a saída do Ministério Público de Alagoas no dia 2 de março deste ano.