Maceió

Após confusão e registros de aglomeração, parque no Benedito Bentes é interditado

Teresa Cristina | 15/07/21 - 15h51

Após a aglomeração e uma confusão generalizada no parque localizado no estacionamento de um shopping no Benedito Bentes, na noite dessa quarta-feira (14), o local foi interditado. A ação da tarde desta quinta-feira (15), que resultou na interdição do parque, foi executada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e da Vigilância Sanitária.

O parque também teve o alvará de funcionamento cassado. As medidas foram tomadas devido ao descumprimento ao decreto do governo do estado, que determina medidas de combate ao novo coronavírus.

"Diante da constatação do descumprimento do decreto estadual, com vários fatores graves como excesso de público e pessoas sem máscara, estamos cassando o alvará e interditando o local. O decreto autoriza o funcionamento, que está condiciado ao cumprimento  dos protocolos sanitários. 

A confusão

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma grande quantidade de pessoas aglomeradas e sem máscara. Além disso, as imagens registraram uma briga generalizada entre quem estava no local. Diante da repercussão do caso, o secretário estual de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, respondeu em uma postagem no Instagram. "Amanhã, vamos todos brincar no parque. Quero ver", escreveu o secretário. 

Parque

Ainda na manhã desta quinta, os responsáveis pelo parque informaram que estavam paralisando as atividades em Maceió. "Para maior comodidade dos clientes, o Líder World Park suspenderá as atividades para ajustes técnicos de segurança. Em breve divulgaremos o dia do retorno", disse a organização. 

Um vídeo foi publicado nas redes sociais do parque. Veja: