Esporte

Isaquias Queiroz é campeão mundial de canoagem no Canadá

06/08/22 - 19h02
Fábio Canhete/CBCa/Divulgação Leia mais em: https://veja.abril.com.br/esporte/isaquias-queiroz-e-campeao-mundial-de-canoagem-no-canada/

O brasileiro Isaquias Queiroz conquistou neste sábado, 6, mais uma importante medalha de ouro, na prova C1 500m do Mundial de canoagem de Halifax, no Canadá. O atleta baiano de 28 anos manteve a ótima forma que o levou ao título olímpico em Tóquio e sobrou na disputa: cravou 1min54s49, dois segundos à frente do segundo colocado, o romeno Catalin Chirila. O checo Martin Fuksa foi bronze com o tempo de 1min56s79.

Esta foi a 13ª medalha em Mundiais (sete ouro e seis bronzes) de Isaquias, que diz já se preparar para o objetivo maior. “Muito feliz de estar aqui um ano depois de Tóquio conquistando mais uma medalha. Meu foco agora é Paris-2024”, afirmou, em entrevista ao SporTV.

Em Olimpíadas, ele detém um ouro, duas pratas e um bronze, somando os jogos do Rio e de Tóquio. No próximo domingo, 7, o brasileiro deve ampliar seu número de medalhas, pois competirá na final da prova C1 1.000, justamente a categoria da qual é o atual campeão olímpico.