Especiais

Multiplataforma: mais de 450 mil vídeos assistidos

12/07/16 - 07h03

As novas tecnologias mudaram comportamentos e a forma de assistir TV já não se limita ao aparelho de televisão, ganhando outras telas como smartphones, tablets e outros.

A Pesquisa Brasileira de Mídia 2015, da SECOM, mostra que 19% das pessoas assistem à TV enquanto usam o celular e 12% estão conectadas à internet. Dados de 2015, da Ipsos, indicam que já são 40 milhões de brasileiros utilizando três ou mais telas. O infográfico Antropomedia, desenvolvido pelo Kantar IBOPE Media com base em dados do Target Group Index, traz uma análise sobre os novos hábitos de consumo de mídia na América Latina, investigando a relação das pessoas com diversos meios de comunicação. Clique aqui e confira a pesquisa na íntegra

Em Alagoas não é diferente, cada vez mais as pessoas assistem à TV Pajuçara pelo celular e ou computador, inclusive usando o aplicativo. Ao vivo ou on-demand, cresce o hábito do alagoano de assistir a horas da programação da emissora via dispositivos móveis, audiência essa que não é capitada pela metodologia aplicada na pesquisa do IBOPE, em Maceió. 

TV PAJUÇARA, LÍDER DISPARADA NA INTERNET

Através de ferramentas de aferição online, como o Google Analytics e comScore, que trazem dados de audiência em tempo real, diferente da metodologia aplicada na aferição de TV no Estado, é possível comprovar que a TV Pajuçara é líder disparada na internet.

Somente em maio, mês em que foi feita a pesquisa do IBOPE, foram mais de 458 mil vídeos exibidos, representando quase meio milhão de "telespectadores" seguindo o conteúdo do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom) em meios digitais. 

SIMULCAST (Transmissões simultâneas)

Além do volume de telespectadores que assistem à TV Pajuçara pela televisão, registrado pelo IBOPE, há ainda um número crescente de alagoanos que acompanham nossa programação pela internet pelas transmissões ao vivo. É o chamado Simulcast, ou transmissão simultânea em mais de um meio de comunicação. Uma nova forma de distribuição de conteúdo, adequada ao novo perfil do telespectador, que agora é multitelas (TV, Computador e Smartphone).

O PSCom tem investido diariamente nessa nova tendência ao exibir a programação da TV Pajuçara pela televisão e Internet, além de grandes coberturas jornalísticas, a exemplo do incêndio no Centro de Maceió, uma fato dramático transmitido ao vivo pela TV Pajuçara, TNH1 TV e Rádio Pajuçara FM Maceió

Além das transmissões, o TNH1 TV exibe a grade de programas da TV Pajuçara em horários alternativos e disponibiliza os vídeos de toda a programação tanto no APP do PSCom, quanto no próprio portal, possibilitando que o alagoano assista todo o conteúdo da TV Pajuçara onde e quando quiser.

TNH1: UM DOS MAIORES DO NORDESTE

Líder em acessos no Estado e entre os 5 maiores do Nordeste, o Portal TNH1 alcançou em maio, mesmo mês pesquisado pelo IBOPE, mais de 13 milhões de páginas exibidas.

Além do conteúdo de credibilidade que o coloca na liderança disparada, o TNH1 agrega ainda todo o conteúdo da TV Pajuçara que pode ser assistido na íntegra ou na videoteca que disponibiliza todas as reportagens.

APLICATIVO PAJUÇARA

Primeiro aplicativo de um grupo de mídia em Alagoas, o aplicativo Pajuçara lançou tendência e hoje já contabiliza 60 mil downloads, ofertando ao público mais uma forma de consumir conteúdo.

Mas o app Pajuçara vai além, possibilitando a participação do telespectador por meio de canais como o VC Repórter e o acesso a todas as redes sociais dos veículos do PSCom.

REDES SOCIAIS – LIDERANÇA DISPARADA

O PSCom tornou-se referência também em redes sociais, com números que deixam a concorrência distante e o colocam como líder absoluto.

São 900 mil seguidores totais nas redes sociais do PSCom, 133%  (até o mês de junho) a mais do que os veículos da Organização Arnon de Melo (OAM). O PSCom foi, ainda, o primeiro grupo de comunicação de Alagoas a ser reconhecido com o selo azul de verificação do Facebook, em março deste ano.

As redes sociais da TV Pajuçara, somadas aos demais veículos do PSCom, transformam plataformas como Facebook e Twitter num efetivo espaço de convivência entre emissora e telespectador, que assiste, sugere, curte e compartilha conteúdo em tempo real: o fenômeno da Social TV. O perfil da emissora no Instagram ocupa a liderança no Nordeste, sendo a única de Alagoas a compor o ranking. 

Essa audiência online reforça a vice-liderança da TV Pajuçara no consumo tradicional, que é a tela da TV, e consolida sua liderança isolada em relação à concorrência no meio digital.  

COMPROMISSO COM O PÚBLICO 

A TV Pajuçara cria, produz, distribui conteúdo e investe cada vez mais para entregar seus produtos na plataforma que o público desejar.

E tem um compromisso com o alagoano de garantir um conteúdo bem produzido, relevante e de credibilidade. O grande diferencial da emissora.

De olho nos temas mais importantes e de relevância para a sociedade, a TV Pajuçara investe em produção de conteúdos especiais como séries e grandes reportagens. Temas que estão na ordem do dia da população alagoana, como a série de reportagens especiais "Os perigos do Aedes aegypti", que traz um panorama completo das três principais doenças transmitidas pelo mosquito.

JORNALISMO PREMIADO

A credibilidade e a relevância do conteúdo produzido pela TV Pajuçara, Portal TNH1 e Rádio Pajuçara FM Maceió são confirmadas nas premiações de jornalismo locais, regionais e nacionais.

Somente neste primeiro semestre, foram 12 prêmios conquistados pela TV, Portal e Rádio. 

Na mais recente edição do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo, por exemplo, juntos - TNH1, TV Pajuçara e Rádio Pajuçara FM Maceió - levaram 7 prêmios em várias categorias. A premiação foi realizada em junho.