Brasil

Musa fitness morre após complicações de embolia pulmonar

02/07/16 - 21h14

A fisiculturista Fernanda Gutilla, de 31 anos, morreu na madrugada de sexta-feira (1º), por complicações de um tromboembolismo pulmonar. Ela ficou internada por 20 dias no hospital Montemagno, localizado na Vila Formosa, zona leste de São Paulo.

De acordo com Vinicius Piffardini, também fisiculturista e namorado de Fernanda, a musa fitness estava internada inicialmente com um quadro de tromboembolismo pulmonar, que se agravou para uma pneumonia e resultou em uma parada cardiorrespiratória.

Fernanda foi enterrada às 16h de sexta-feira no Cemitério Quarta Parada, também na zona leste da capital. A atleta estava no auge da carreira e venceu o Arnold Classic 2016 em Ohio, nos EUA.

A página oficial da Federação Paulista de Culturismo Fitness e Bodyfitness IFBB, lançou uma nota de pesar sobre a morte de Fernanda:

"A Família IFBB/SP está muito triste, pois perdemos uma grande amiga e atleta, Fernanda Gutilla. Esta campeã e guerreira ficará na memória de todos nós, pois sabemos o quanto a sua trajetória na vida e no esporte foi de muita garra e dedicação. Aos seus familiares, deixamos nosso consolo e ficamos à disposição. A você Fernanda Gutilla nosso carinho e saudades."

A página oficial do Arnold Classic Brasil também se pronunciou:

“ Há aproximadamente 20 dias, @fernanda_gutill foi internada inicialmente com um quadro de tromboembolismo pulmonar e posteriormente contraindo uma pneumonia, veio a nos deixar nessa madrugada, devido à uma parada cardíaca. A IFBB PRO conquistou o titulo de Campeã Overall da categoria Women"s Physique do Arnold Amateur 2016, em Ohio, e muitos outros. Desejamos muita força a sua família e ao seu companheiro”.

Tromboembolismo Pulmonar
A embolia pulmonar, também chamada de embolismo pulmonar ou tromboembolismo pulmonar (TEP), é um quadro grave que ocorre quando um trombo (coágulo) localizado em uma das veias das pernas ou da pelve se solta, viaja pelo organismo e se aloja em uma das artérias do pulmão, obstruindo o fluxo de sangue. Dependendo do tamanho do trombo, a embolia pulmonar pode até causar morte súbita.