Polícia

Polícia investiga se soldado da PM é responsável por série de estupros em Rio Largo

Redação TNH1 | 29/10/19 - 18h23

Investigado por crimes de estupro e homicídio em Marechal Deodoro, o soldado da Polícia Militar Josevildo Valentim dos Santos Júnior pode ter cometido outros delitos no município de Rio Largo. O delegado Lucimério Campos afirmou nesta terça-feira (29) que a polícia civil solicitou ao Instituto de Criminalística (IC) a análise de casos de sete vítimas de estupro na região de Rio Largo. 

Segundo o delegado, há semelhança entre os casos registrados em Marechal Deodoro e os que estão em aberto em Rio Largo.  

"Estamos analisando. Pedimos perícia para confirmar. Requisitamos perícia nos casos que achamos algumas semelhanças, mas não tem vítima procurando delegacia e não vamos ouvir as vítimas agora porque vamos esperar a confirmação pela perícia. Eram casos antigos, da mesma época de alguns casos de Marechal, que as vítimas nunca procuraram a delegacia depois e nem agora depois da divulgação. Mas como a gente fez uma análise dos relatos delas, a gente achou que pode haver uma semelhança com aqueles casos. São casos de 2013, 2014, 2016, que os autores não foram identificados até hoje", informou o delegado. 

Lucimério Campos explicou ainda que o IC tem um prazo de 10 dias para analisar, mas acredita que, pela grande quantidade relacionada ao suspeito, as novas perícias tenham prioridade. 

Entenda o caso

O soldado da Polícia Militar Josevildo Valentim dos Santos Júnior é acusado de cometer 12 estupros em Marechal Deodoro. A delegacia de Marechal possui 11 boletins de ocorrência contra o soldado, mas uma 12ª vítima o reconheceu na tarde desta terça-feira (29), segundo informações da TV Pajuçara

Josevildo Valentim dos Santos Júnior, preso no dia 18, por violentar sexualmente e matar a jovem Aparecida Rodrigues Pereira, de 18 anos, dias antes, em Maceió. 

De acordo com o delegado Leonam Pinheiro, responsável pelo inquérito em Marechal, além das duas vítimas que já procuraram a delegacia após reconhecer a imagem do policial, outras nove mulheres serão procuradas para prestar depoimento. Se for identificado que o autor é Josevildo Valentim, ele será confrontado com os relatos.