Gente Famosa

Reservado, Daniel de Oliveira quer viver longe das redes sociais: “Tô Fora”

15/04/18 - 13h05

Atualmente, as redes sociais são uma das ferramentas mais utilizadas pelos artistas. É principalmente um meio de divulgação de novos trabalhos, mas também uma forma de mostrar para o público detalhes do dia-a-dia. Mas tem gente que não entra na onda, e uma dessas pessoas é o ator Daniel de Oliveira.

Atualmente divulgando o filme Aos Teus Olhos, que conta a história de um professor que é vítima de linchamento virtual após ser acusado de pedofilia, ele revelou em entrevista ao Gshow que não aceita de primeira todos aqueles termos antes de criar um perfil na internet.

Tem aquele formulário enorme ali para você dizer ‘eu concordo’. Ou você está fora ou está dentro. No meu caso, estou fora”, disse o ator, cujo personagem no filme é questionado por seu comportamento irresponsável nas redes sociais.

Pai de três filhos, Daniel ainda revelou que a internet dos herdeiros é controlada.  “Eles até jogam seus joguinhos, mas não são viciados. Sabem que tem hora para tudo na vida”, explicou o ator.

Daniel também teceu sua opinião sobre a popularização das redes, que ainda considera precoce: “O fato é que estamos engatinhando nas redes sociais. Sou de uma geração em que celular ainda nem existia. É uma nova realidade e isso só vai se intensificar. Acho o futuro fascinante, mas é preciso cuidado”.

Aclamado pela crítica, o filme, que já foi exibido em outros países já faturou alguns prêmios, como o de melhor ator para Daniel. Ele também falou sobre toda a repercussão alcançada pelo longa.

É muito interessante ver como o filme chega em outras partes do mundo e ter uma outra visão. Vivemos num planeta todo conectado, então, do final, os dramas humanos também têm uma coisa parecida, similar“, opinou.