Maceió

Segundo dia da fase laranja tem fiscalização no Centro e na orla de Maceió

Redação TNH1 | 04/07/20 - 11h44
Divulgação/Semscs

No segundo dia de fiscalização, após a reabertura de parte de lojas no Centro da capital alagoana, servidores da Prefeitura de Maceió percorreram o calçadão do comércio e ruas próximas para acompanhar a movimentação da população e verificar se os usuários estão seguindo as medidas sanitárias estabelecidas pelo decreto, com o isolamento social controlado agora na fase laranja. As ações também aconteceram na orla da cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), não houve ocorrências de descumprimento do decreto até o fim da manhã de hoje e o fluxo de pessoas estava mais tranquilo em relação a ontem, quando o calçadão do comércio ficou lotado e alguns maceioenses foram impedidos de passar pela barreira sanitária por não estarem usando máscara.

(Crédito: Ascom Semscs)

De segunda a sexta, o horário de funcionamento das lojas ficou definido de 10h às 17h. Já aos sábados, os estabelecimentos abrem entre 9h e 13h. Apesar da liberação, a orientação das autoridades é para que as pessoas compareçam apenas em caso de necessidade, para evitar aglomeração.

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa Maceió) já havia comunicado ontem que, com o início da fase laranja, a fiscalização seria intensificada no Centro.

O diretor de Marketing da Aliança Comercial de Maceió, Marcos Silveira, também alertou para a responsabilidade de cada um nesse processo de retomada da economia na capital.

“Pedimos que as pessoas não confundam a reabertura das lojas com o fim da pandemia. O vírus segue e nós apelamos para que só venha ao Centro quem tiver algo para resolver ou para comprar. Não é momento de vir ao Centro para ‘bater perna’”, pontuou.

Orla de Maceió

Na orla de Maceió, a Semscs também confirmou que até o momento não houve registro de descumprimento das normas. Os maceioenses aproveitaram o início da manhã de hoje para fazer caminhadas no calçadão.

Ontem, um grupo com quatro pessoas foi flagrado jogando futevôlei na areia da Praia de Pajuçara. A prática esportiva no espaço não está sendo permitida, assim como academias, parques, quadras e campos da orla.

(Cortesia: Semscs)