Maceió

Sesau confirma uma morte após acidente com van que transportava pacientes para Recife

Redação TNH1 | 12/02/20 - 17h02
Carla Cleto

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou na tarde desta quarta-feira (12) que morreu uma vítima do capotamento da van que transportava pacientes para tratamento em Recife. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Sesau. 

De acordo com a Sesau, a vítima que faleceu é Nelmany Fausto Cruz Bezerra, de 50 anos, que sofreu traumatismo crânio encefálico, foi levada para o Hospital Geral do Estado. A vítima recebeu atendimento médico, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Veja abaixo o estado de saúde das outras vítimas. 

HOSPITAL DE JOAQUIM GOMES
- Emerson Carlos da Silva (Paciente) – Teve escoriações leves, recebeu atendimento médico e foi liberado.
- Josenilda da Silva (Acompanhante) – Teve escoriações leves, recebeu atendimento médico e foi liberada.

HGE
- Carlos Augusto Bersa Lima, 66 anos. (Acompanhante). Teve escoriações leves, foi atendido no HGE e já recebeu alta.
- Gilvan Alves, 65 anos. (Motorista da Van). Sofreu traumatismo cranioencefálico, passou por tomografia computadorizada, recebeu atendimento médico e já recebeu alta.
- Gidelmo de Carvalho Silva – (Paciente). Sofreu escoriações no braço direito, foi atendido na UPA do Tabuleiro do Martins, posteriormente encaminhado ao HGE, onde foi atendido e já recebeu alta.

UPA TABULEIRO DO MARTINS
- Amanda dos Santos Silva – (Paciente). Sofreu escoriações leves, foi atendida na UPA do Tabuleiro do Martins e já liberada.  

Entenda o caso 

O acidente aconteceu na manhã de hoje e ao menos cinco pessoas ficaram feridas num trecho da BR-101, no município de Novo Lino, a 94 quilômetros de Maceió.   

Segundo informações da assessoria da Sesau, quatro pacientes fazem parte do Programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD) na capital pernambucana. Além deles, quatro acompanhantes e o motorista também estavam no carro. Os pacientes iriam realizar exames.

A Sesau também relatou que o pneu do automóvel estourou durante o trajeto e o condutor perdeu o controle da direção, o que resultou no acidente. Não há informações se chovia no momento do capotamento.