Esporte

Superliga Feminina: Minas x Osasco termina em pancadaria e ida à delegacia

CNN Brasil | 13/04/24 - 14h34
Foto: Reprodução/Itatiaia

O jogo de número dois da semifinal da Superliga Feminina entre Minas e Osasco, que confirmou a classificação do time mineiro à final do torneio nacional, terminou em confusão. Membros da comissão técnica da equipe paulista se revoltaram e foram para cima de funcionários da Federação Mineira de Vôlei (FMV) na noite desta sexta-feira (12).

Após o jogo, os integrantes da comissão técnica teriam tentado agredir o delegado da FMV e o responsável pela operação do árbitro de vídeo. A Polícia Militar foi acionada e enviou efetivo ao ginásio. Os dois profissionais relataram a tentativa de agressão e procuraram uma delegacia de Polícia Civil na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Um boletim de ocorrência foi expedido.

Dirigentes da Federação também foram à delegacia nesta madrugada. Delegado e árbitro alegam que os outros profissionais da comissão do time paulista foram inflados por Luizomar de Moura, técnico do Osasco.

Vídeos obtidos pela Itatiaia mostram a confusão dentro da quadra da Arena UniBH, casa do Minas.

As imagens registram, inclusive, o momento em que um segurança particular separa Luizomar de Moura do delegado da FMV. O vídeo também mostra torcedores do Minas arremessando objetos durante a confusão.

A reportagem tentou contato com a assessoria do Osasco, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.

Jogo tenso

Válido pela semifinal da Superliga Feminina e com caráter decisivo, o jogo foi tenso do início ao fim. A equipe visitante reclamou com constância sobre decisões da arbitragem ao longo de toda a partida.

Ao final da partida, alguns representantes da equipe paulista chegaram a discutir com torcedores presentes na Arena. A situação foi minimizada pelos seguranças da própria Arena UniBH.