Maceió

Três casas são atingidas por deslizamento de barreira no Feitosa

Segundo a Defesa Civil de Maceió, em três dias choveu 90% do esperado para o mês todo

TNH1 | 04/08/21 - 11h07
Defesa Civil

O deslizamento de uma barreira na Rua do Meio, no bairro de Feitosa, atingiu três residências na madrugada desta quarta-feira, 04. Apesar do susto, não houve registro de feridos. Os moradores da capital alagoana encaram chuvas constantes que provocaram inundações em ruas, trânsito engarrafado e até queda de árvore. A Defesa Civil de Maceió havia alertado que o volume de chuva poderia causar alagamentos, transbordo de rios e risco moderado de deslizamento em áreas de encosta.

Segundo o órgão municipal, a equipe recebeu aos menos sete chamados para outras localidades nesse período. As ocorrências foram registradas nos bairros Jacintinho, Farol, Pajuçara, Petrópolis, Cruz das Almas e Antares, mas não houve danos ou vítimas. A Defesa Civil de Maceió reforçou que segue com o monitoramento das chuvas e disse ainda que choveu 90% do esperado para o mês em apenas três dias. Os bairros que registraram maior acúmulo de chuva foram Cidade Universitária, com 105 mm, e Chã da Jaqueira, com 100mm.

A recomendação para a população que se encontra em área de risco em Maceió é que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro e acione a Defesa Civil.

Sala de Alerta emite aviso meteorológico

Com a previsão de continuidade das chuvas de intensidade fraca a moderada durante a quarta-feira, há risco moderado de movimentação de massa em áreas de encosta, alagamentos em áreas com deficiência de drenagem e transbordo de pequenos rios e riachos. 

O Alerta é válido para o Litoral (região metropolitana e Norte da região) e Zona da Mata (norte da região). Nas outras regiões, existe a previsão de chuva, porém com baixo risco de ocorrência de desastres naturais.

Em caso de risco, procure os órgãos de proteção, acionando a Defesa Civil, no número 199, ou o Corpo de Bombeiros, através do 193.