Maceió

Vacinação em Maceió para idosos de 72 anos ou mais segue no sábado e no domingo

TNH1 | 19/03/21 - 11h46
Divulgação/Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, confirmou, no fim da manhã desta sexta-feira, 19, que os idosos a partir de 72 anos vão continuar sendo vacinados no sábado (20) e no domingo (21), no horário de 9h às 16h. Nesta manhã, houve uma grande procura de pessoas nos seis pontos de vacinação, o que provocou aglomeração.

Até ontem, 54.648 idosos e profissionais de saúde haviam sido imunizados na capital. Deste total, mais de 15 mil já concluíram as duas etapas da imunização.

A Secretaria Municipal de Saúde havia informado mais cedo à reportagem que faz monitoramento dos pontos de vacinação todos os dias e que o aumento do fluxo de pessoas nos seis locais, registrado nesta sexta, é natural, devido à ampliação dos grupos de imunizados.

O município pede que as pessoas das novas faixas etárias não precisam ir todas ao mesmo tempo, pois todos serão contemplados com a vacinação.

A imunização acontece no drive-thru do estacionamento do Jaraguá, Maceió Shopping (Mangabeiras), Shopping Pátio (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel do Lago), na parte externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e drive-thru da sede da Justiça Federal (Serraria).