Polícia

Vídeo mostra ação de assaltantes durante tentativa de roubo a banco no Farol; assista

TNH1 | 11/02/21 - 11h41
Reprodução

A Polícia Civil divulgou imagens da tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil, no bairro do Farol, na última terça, 09. Três suspeitos foram presos em Maceió e um, considerado o líder do bando, morreu durante confronto com a polícia em Arapiraca.

A primeira parte do vídeo mostra um criminoso com dois funcionários rendidos, sendo um homem com uma mochila, que seria o vigilante, e uma mulher com duas bolsas, que teria acesso à parte interna do prédio. Eles passam pela seção dos caixas eletrônicos para o segundo espaço do banco, pela porta giratória.

A suspeita é de que os outros dois criminosos ficaram na entrada da agência e outros envolvidos no crime mais distantes, para dar apoio na fuga. 

Assista abaixo:

Em outro registro, a imagem do assaltante aparece mais próxima. Ele usa óculos e fica com a máscara abaixo do nariz. O criminoso também faz uso de fone de ouvido, porém não há informação se ele utilizava o equipamento para se comunicar com os outros suspeitos.

Nesse momento, o homem teria obrigado um funcionário a abrir uma porta, para ingressar em outro departamento do banco. Porém, logo depois, o botão do pânico foi apertado pela gerente da unidade e o suspeito abandonou a agência às pressas, levando três armas do vigilante.

Veja:

O assalto

Homens armados renderam um vigilante na agência do Banco do Brasil, na Avenida Tomás Espíndola, no Farol, e levaram três armas de fogo por volta de 8h desta terça-feira, 09. A gerente da unidade percebeu o crime e apertou o botão do pânico, o que assustou os criminosos que rapidamente fugiram.

De acordo com informações do tenente Cláudio, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, três suspeitos abordaram o agente de segurança e recolheram as armas. A polícia acredita que outros homens aguardavam o trio fora do banco, para a fuga. 

Prisões e morte

A Polícia Civil prendeu três pessoas e recuperou as três armas roubadas em Maceió, no mesmo dia do crime. Um suspeito morreu após trocar tiros com os agentes. 

De acordo com a polícia, o trio foi detido em Maceió no fim da tarde de terça. Já um dos criminosos morreu baleado após oferecer resistência e provocar um tiroteio com as equipes policiais no município de Arapiraca. Ele teria sido um dos assaltantes que entrou no banco.

Segundo o delegado Cayo Rodrigues, o suspeito morto é natural de São Paulo e já havia sido preso por roubo a bancos no Estado de origem e em Alagoas.