Polícia

Corpo em decomposição é encontrado em canavial de Pilar

09/12/17 - 08h21
arquivo

O corpo de um homem foi encontrado, no final da tarde de ontem (8), em avançado estado de decomposição na Zona Rural da cidade de Pilar, na Região Metropolitana de Maceió. 

O corpo, identificado como sendo de Carlos José dos Santos, de 47 anos, foi encontrado por populares que acionaram a polícia através da central de emergência, no número 190.

Após militares do 8º Batalhão da Polícia Militar constatarem o fato, acionaram equipes da Central de Flagrantes I e dos Institutos de Criminalística e Médico Legal.

A polícia informou ao repórter Rafael Alves, da TV Pajuçara, que no bolso dele, havia uma pequena quantidade de maconha.

Ainda de acordo com a polícia, Carlos é suspeito e de ser assaltante de gado e de cavalos da região e de segundo informação de parentes era viciado em drogas. Os militares disseram ainda que ele estaria morando numa localidade identificada como Forno, que fica na Chã do Pilar, uma área crítica da violência.

Ainda não há detalhes sobre o que teria causado a morte de Carlos José dos Santos, mas a cidade de Pilar voltou a viver uma onda de violência, onde seis pessoas foram assassinadas em duas semanas.

O juiz da cidade, Sandro Augusto, disse ao TNH1, durante entrevista concedida na última quinta-feira (7), que os índices de violência da cidade são absurdos e que é necessário uma atenção especial da Secretaria de Segurança Pública.

“Pilar precisa de uma atenção especial da cúpula da Segurança Pública. O delegado José Carlos [responsável pela cidade] faz um trabalho fantástico, mas eu sinto que falta a parte presencial, pois a estrutura da polícia local é muito precária e um lugar com tantos problemas não deveria ter um efetivo tão baixo", revelou o magistrado.