Trânsito

Vídeo: motorista do Uber diz ter sido intimidado por taxistas ao apanhar passageiros no aeroporto

23/10/16 - 11h38
Reprodução/Facebook

Um motorista do Uber alega ter sido “intimidado” por taxistas ao apanhar um usuário do serviço no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado em Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Segundo relato publicado em uma rede social, Ítalo Marques quase foi agredido por cerca de 15 taxistas.

Na postagem, Ítalo diz que foi tratado “com truculência e desrespeito”. Ele conta que os passageiros, um casal com uma filha, foram impedidos de entrar no veículo. “Constrangimento total. A esposa ficou nervosa ao ver os mesmos arrodeando meu carro, e impedindo que o mesmo entrasse no meu carro. Cenas lamentáveis”, disse em um comentário.

Ainda na postagem, um usuário que afirma ser taxista afirma que a categoria não vai “perder espaço para um aplicativo”, e que se os motoristas continuarem a apanhar usuários no aeorporto, vai ser “pior”. “Ninguém vai vir aqui e cantar de galo no nosso terreiro não. Nós da classe dos taxistas pagamos impostos e não vamos perder espaço para um aplicativo. Infelizmente vai ser assim ou pior para quem vier tirar onda por aqui”, afirma.

Print

O TNH1 tentou contato com o Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas (Sintaxi-AL) e com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), mas as ligações não foram atendidas. 

Confira a postagem na íntegra:

Alguns taxistas do aeroporto estão se achando no direito de dizer que os passageiros que desembarcam no aeroporto Zumbi dos Palmares só podem ser transportados pela categoria, hoje em um ato irresponsável por parte de 15 taxistas quase fui agredido por eles, tive cerceado meu direito garantido em constituição de ir vir por parte destes 15 taxistas, chegou ao ponto de taxista um senhor de idade, pelo qual eu estimo respeito e vejo nele um trabalhador e homem de bem, colocar o dedo na minha cara e me chamar de vagabundo só pelo simples fato de eu ser colaborador de uma plataforma tecnológica que hoje está ajudando e muito a vida de muita gente e colocando em prática o direito de escolha do cidadão que é o Uber, quero aqui dizer aos amigos taxistas que existem outras formas de vocês buscarem um direito que vocês acham que tem, temos aí a justiça para dizer quem é o certo ou errado nessa questão, o que vocês não podem é agir com truculência e desrespeito com o cidadão e com os passageiros do aeroporto ao qual vocês prestam serviço, no mais desejo que Deus abençoe você que ganham o pão de cada dia trabalhando.