Maceió

Após sepultamento de Amanda, motoristas de app voltam a bloquear trânsito em Maceió

TNH1 | 16/08/22 - 17h45
Foto: Reprodução

Motoristas de transporte por aplicativos voltaram a protestar no fim desta tarde desta terça-feira, 16. Com o intuito de chamar atenção para os recentes casos de violência vivenciados pelos profissionais da categoria nos últimos meses, os protestos acontecem em meio a uma onda de comoção e revolta após o sepultamento de Amanda Pereira, de 27 anos, motorista de aplicativo, que foi encontrada morta horas depois de desaparecer durante uma corrida entre as cidades de Rio Largo e Marechal Deodoro. O ato interditou os dois sentidos da Avenida Durval de Góes Monteiro e o trânsito na localidade apresenta lentidão.

Imagens encaminhadas à reportagem do TNH1 mostram que um trecho da Avenida Durval de Goés Monteiro, nas proximidades do Cemitério Parque das Flores, já foram fechados pelos manifestantes. Veja:

Também pela manhã desta terça-feira, os motoristas de aplicativos  organizaram um protesto logo após a notícia da morte de Amanda Pereira, e fecharam grandes avenidas na cidade de Maceió.  A primeira a ser bloqueada, nos dois sentidos, foi a Avenida Fernandes Lima, em frente ao CEPA, no bairro do Farol.

Motorista de app assassinada é sepultada em Maceió -  Um grande número de pessoas, entre familiares, amigos e colegas de profissão, esteve no Cemitério Parque das Flores, em Maceió, na tarde desta terça-feira, 16, para prestar a última homenagem à motorista de transporte por aplicativo Amanda Pereira, morta por asfixia por estrangulamento depois de ser assaltada na noite de segunda-feira, 15.

A família de Amanda se dividiu entre o choro pela tristeza de perder um ente querido e os abraços recebidos por quem foi ao cemitério prestar solidariedade. A mãe da jovem, dona Valdice, acompanhou o velório a todo momento perto do caixão da filha. Por volta das 17h, Amanda foi sepultada sob aplausos.