Especiais

Conheça os 4 destinos mais procurados para fazer um intercâmbio

31/05/17 - 08h00


Apesar de todos os impactos da crise econômica no Brasil, juntamente com o aumento do dólar, fazer um intercâmbio continua sendo completamente possível. O que muda, segundo especialistas, é o planejamento, agora feito dentro de um prazo um pouco maior e direcionado a destinos com custos mais baixos.

Seja para viver uma experiência profissional ou pessoal, a viagem para outro país enriquece jovens e adultos culturalmente e ainda tem grande peso no mercado de trabalho, tornando-se um diferencial. Quando o intercâmbio também é feito com o objetivo de aprender ou aprimorar um segundo idioma, como o inglês, o ganho é ainda mais significativo.

Na mais recente pesquisa realizada pela Associação das Agências de Intercâmbio (Belta), os jovens brasileiros disseram que querem, cada vez mais, ter uma experiência fora do país. Confira abaixo os países que mais recebem nossos intercambistas e porque estes lugares estão no topo da lista. Quem sabe te ajudamos a escolher a sua próxima viagem!!


1. CANADÁ


Beleza natural, qualidade de vida, baixo custo, segurança e a possibilidade de aprender tanto o inglês como o francês (o país é oficialmente bilingue!) vêm atraindo cada vez mais brasileiros intercambistas ao Canadá. Cidades como Vancouver, Toronto, Calgary e Montreal estão entre algumas das preferidas. O país tem dimensões continentais, ocupando grande parte da América do Norte, e também é conhecido pelo povo hospitaleiro, excelente infraestrutura e animada vida urbana.


2. ESTADOS UNIDOS


Nem as constantes subidas do dólar tem prejudicado a ida de brasileiros aos Estados Unidos, ainda um dos lugares favoritos para quem deseja aprender a língua inglesa. A potências global fica à frente devido a sua relevância econômica e política de uma forma geral. Entre as cidades que mais recebem intercambistas do Brasil estão São Francisco, conhecida pelas diversas universidades e empresas de tecnologia, além de Boston, também com universidades renomadas (Harvard e Boston University ficam lá!), Los Angeles e Nova Iorque, cidades cosmopolitas repletas de atrações culturais e gastronômicas. Vale destacar que muitas das universidades nestas cidades ofertam cursos acessíveis de curta duração no período de férias.


3. AUSTRÁLIA


A Austrália é um país com clima agradável, semelhante ao do Brasil, e é reconhecida internacionalmente pela educação de alta qualidade, onde se encontram respeitadas instituições de ensino e pesquisa. De acordo com a ONU, a Austrália tem o segundo melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do mundo, ficando atrás somente da Noruega. Bastante conhecida como a terra de cangurus e coalas, a verdade é que o país também é um dos preferidos pelos brasileiros por seu povo receptivo e bem-humorado, além da diversidade cultural e belezas naturais. As cidades mais procuradas são Sydney, Brisbane e Melbourne.


4. IRLANDA


Preços acessíveis e facilidade para obter o visto fazem da Irlanda um dos lugares mais visitados pelos brasileiros que fazem intercâmbio. Dublin, a capital, assim como Cork, são algumas das cidades favoritas. O país europeu tem quase metade da população formada por jovens e está muito próximo à Inglaterra, fatores que influenciam a decisão de viagem. A Irlanda também conta com diversas atrações ao ar livre e medievais, como castelos, ruínas, belíssimas falésias e construções históricas. Escritores ilustres como Oscar Wilde e James Joyce são irlandeses.

Além destes países, há também diversos destinos alternativos para quem quer aprender ou aperfeiçoar demais línguas estrangeiras, a exemplo do espanhol, italiano ou alemão. A CI Alagoas oferece os melhores preços e destinos para seu intercâmbio no exterior. Cursos de idiomas, mochilão® e muito mais. Telefone: (82) 3432-5000 ou passe na loja no endereço: Rua Engenheiro Mário de Gusmão, nº 427, loja 2 - de segunda a sexta, das 8 às 19h ou aos sábados das 9h às 13h.

 Conteúdo publicitário