Polícia

Criança baleada em atentado no Poço está na UTI e em estado grave

TNH1 | 25/07/22 - 10h03
As quatro vítimas foram levadas ao HGE | Carla Cleto/Assessoria

A criança de 11 anos baleada no atentado a tiros no Vale do Reginaldo, no bairro Poço, em Maceió, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Geral do Estado (HGE), e o estado de saúde é considerado grave. Outro sobrevivente também segue sob os cuidados da equipe médica do hospital.

Quatro pessoas, sendo três homens e uma criança, foram atingidos por disparos de arma de fogo na noite desse domingo, 24. Os dois atiradores usaram uma motocicleta para fugir depois do crime. Um homem de 42 anos morreu antes da chegada do socorro médico. A motivação do atentado, no entanto, ainda é desconhecida pela polícia.

O boletim médico divulgado pelo HGE na manhã desta segunda-feira, 25, mostra que dois sobreviventes já receberam alta médica, porém a criança ferida segue na UTI Pediátrica com ferimento no tórax. O quadro clínico dela ainda é grave e requer cuidados. 

Ainda de acordo com a unidade de saúde, o jovem de 26 anos identificado como Wellington Aureliano dos Santos se recupera de procedimento cirúrgico na perna esquerda. O quadro é estável e ele não corre risco de morte. 

Os outros atingidos pelos tiros, Lucas Tavares, de 28 anos, e Joseano Benedito Gonçalves, de 46, foram liberados após atendimento e tratamento para as perfurações no corpo. 

O caso - Uma pessoa morreu e outras quatro sobreviveram a um atentado a tiros cometido por dois criminosos no Vale do Reginaldo. Foi o segundo ataque à bala na localidade, registrado pela Polícia Militar, nesse domingo, 24. Mais cedo, um adolescente de 15 anos havia sido executado com sete tiros no rosto.

Populares disseram para os militares que uma dupla armada se aproximou em uma moto e disparou contra o grupo, próximo à primeira ponte da comunidade do Poço. Logo depois, os dois fugiram e não foram identificados pelos moradores.

Segundo a polícia, a criança de 11 anos foi resgatada em estado grave. As outras vítimas baleadas foram três homens, de 26, 28 e 46 anos. O quadro clínico, no momento dos primeiros socorros, era considerado estável.