Polícia

Mais vítimas procuram a polícia após prisão de ex-servidor da Câmara acusado de estupro

TNH1 | 16/04/19 - 11h22
Benício está preso desde essa segunda | TNH1

Ao menos onze novas vítimas procuraram a polícia nas últimas 24 horas para denunciar o ex-servidor da Câmara de Vereadores de Maceió, Benício Vieira de Lima, de 46 anos, por estupro. “Acreditamos que esse número suba ainda mais”, comentou a delegada que coordena a Delegacia de Crimes Contra a Criança e Adolescente, Adriana Gusmão.

O motorista Benício Vieira  foi preso na manhã de ontem (15), no bairro de Guaxuma, em Maceió, durante cumprimento de mandados de prisão emitidos pela Justiça.

De acordo com as investigações, ele usava o carro da Câmara para abordar jovens de 11 a 17 anos, nos bairros do Feitosa e Jacintinho, sob a desculpa de estar perdido. Em seguida, as ameaçava alegando estar com uma arma de fogo e as obrigava a seguir com ele até o escritório do vereador Chico Filho, para quem trabalhava, na Avenida Rotary, onde cometia os crimes.

Pelo menos 19 queixas contra o suspeito foram prestadas na polícia. Como as vítimas relatavam um mesmo modo de agir do autor quando eram atendidas em unidades de saúde do Estado, foi solicitado pela Secretaria Estadual de Saúde que uma investigação fosse instaurada para identificar se se tratava do mesmo criminoso, o que foi confirmado pelo inquérito.