Futebol

CSA volta a marcar ao menos cinco gols em um jogo após quase dois anos; relembre goleadas

Gabriel Amorim* | 22/02/24 - 13h30
Augusto / Ascom CSA

A goleada por 6 a 0 sobre o Dimensão Saúde nessa quarta-feira (21), no Rei Pelé, pela 4ª rodada da Copa Alagoas, marcou não só o fim de jejum de seis jogos sem vitória do CSA, mas foi também o placar mais elástico em quase dois anos.

As últimas vezes que o Azulão marcou mais de cinco vezes em uma partida foi em 2022. Em 27 de janeiro, contra o Jaciobá, o Marujo aplicou 5 a 0. Os gols foram marcados por Yann Rolim, Didira, Rodrigo Rodrigues e Lucas Barcelos. 

Menos de três meses depois, contra o Murici, o CSA conseguiu superar a goleada contra o time de Pão de Açúcar e fez o seu placar mais elástico em quase dois anos. Na disputa pelo 3º lugar do Alagoano, o Azulão não tomou conhecimento do Hulk e aplicou 8 a 0, com destaque para Rodrigo Rodrigues, que fez um hat-trick.

(Crédito: Morgana Oliveira / CSA)

Retrospecto recente

Foi em 2022 que o clube caiu para a Série C, onde se encontra até hoje. A última temporada do time foi marcada pelas indefinições internas e pelo mau ano esportivo, acumulando eliminações precoces no Alagoano, Copa Alagoas, Copa do Nordeste e a permanência na terceira divisão. Com os maus resultados nas competições estaduais, o Azulão também não disputa a Copa do Brasil deste ano.

Para 2024, o clube ensaiou uma mudança de rota e promoveu mudanças na pasta de futebol, agora encabeçada por Marlon Araújo e Alarcon Pacheco, que serão o novo diretor de futebol do Centro Sportivo Alagoano e executivo da pasta, respectivamente, e com o time comandado por Rogério Corrêa - que deixou o Volta Redonda para acertar com o Azulão.

Após as duas primeiras partidas da temporada - entre elas, a eliminação na pré-Copa do Nordeste -, o treinador deixou o cargo e o CSA trouxe de volta um velho conhecido do torcedor: Marcelo Cabo, que comandou o clube no final da temporada passada e que não permaneceu no cargo após não receber proposta de renovação da diretoria.

A goleada por 6 a 0 deve acalmar os ânimos do torcedor. Antes dela, o clube já estava em um jejum de seis jogos sem vitória, incluindo uma derrota de 3 a 1 no clássico. Atualmente, o CSA está dentro da zona de classificação da fase de grupos do Alagoano faltando dois jogos para o encerramento da 1ª fase. Na Copa Alagoas, ele é o vice-líder o Grupo B restando também duas partidas.

Próximos jogos do CSA: 

  • Penedense (C): 24/02, 17h (de Brasília) - Alagoano;
  • CSE (F): 02/03, 16h (de Brasília) - Alagoano;
  • CRB (F): 06/03, 15h15 (de Brasília) - Copa Alagoas.

*Estagiário sob supervisão