Maceió

Mulher vítima de atentado em Paulo Jacinto segue estável e vai passar por nova cirurgia

TNH1 | 08/08/22 - 08h11
Reprodução/Instagram

A presidente de ONG e pré-candidata à deputada federal por Alagoas, Lérida Lobo Gomes Vitorino, de 49 anos, baleada em um atentado no município de Paulo Jacinto, na última quinta-feira, 4, permanece com o quadro de saúde estável e aguarda um novo procedimento cirúrgico no hospital particular onde está internada desde sexta-feira, 5. A informação foi passada pela assessoria da vítima por meio das redes sociais.

Segundo a equipe que cuida do Instagram de Lérida Lobo, a terceira cirurgia que a pré-candidata nas eleições será submetida é ortopédica. Ela havia passado por um procedimento cirúrgico no HGE, devido aos ferimentos causados por arma de fogo no braço. A segunda intervenção ocorreu já na unidade particular e o procedimento vascular foi de emergência, e o estado de saúde dela permaneceu estável.

Lérida Lobo e o companheiro José Adilson da Silva, de 24 anos, foram surpreendidos por criminosos em carro e em moto, e atingidos por tiros no momento em que deixavam a ONG no dia 4 de agosto. Os dois foram socorridos e levados ao hospital da cidade, porém o homem não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu no mesmo dia.

Investigações - Na tarde desta sexta-feira (05), a Polícia Civil (PC) descartou que a morte de José Adilson, de 24 anos, e a tentativa de homicídio contra Lérida Lobo Gomes Vitorino,  de 49 anos, tenha sido motivado por política. De acordo com o delegado Thales Araújo, trata-se de um crime de ódio, motivado por uma vingança contra José Adilton, que é conhecido na região como "Galeguinho".

"Os três envolvidos são irmãos e tudo indica que a motivação foi vingança, diante da suspeita de que o namorado da pré-candidata teria envolvimento com o homicídio do pai deles", adiantou o delegado acrescentando que não há provas da participação do jovem no crime.

Dois suspeitos do ataque morreram depois de tiroteio com policiais no interior alagoano. Um terceiro suspeito conseguiu fugir e segue foragido.

Vídeo mostra perseguição - Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que um veículo cinza persegue o carro em que estava a pré-candidata à deputada federal, Lérida Lobo Gomes Vitorino e o companheiro dela, José Adilson da Silva, em uma rua no município de Paulo Jacinto, Agreste do Estado, nessa quinta-feira, 04.

As imagens registradas foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), na tarde desta  sexta-feira, 05. De acordo com a SSP, no interior do veículo cinza, flagrado nas imagens, estariam os suspeitos de atirarem contra Lérida Lobo Gomes Vitorino e José Adilson da Silva.